image


'Verona'

Vítima da explosão passa por nova avaliação médica nesta quinta

José Alberto de Sena, de 42 anos foi levado ao HPS 28 de Agosto na noite de ontem, após seu apartamento passar por um sinistro
image Crédito: Divulgação
Há 2 semanas

Vítima mais grave da explosão em um dos apartamentos do condomínio Verona, na Zona Norte de Manaus, na noite desta quarta-feira, 24, passou por nova avaliação médica na manhã de hoje, no HPS 28 de Agosto, onde está internado. Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente chegou com queimaduras em 80% do corpo e está no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) recebendo cuidados da equipe médica e de enfermagem da unidade.

O Portal Norte de Notícias conseguiu, com exclusividade, a identidade da vítima mais grave. Trata-se de José Alberto de Sena, de 42 anos e, segundo apurado pela reportagem, morava sozinho no apartamento. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HPS 28 de Agosto.

Além dele, outra vítima, do sexo feminino, Jéssika Santos Carvalho, 26 anos, também foi atendida e, como apresentou ferimentos leves e estava consciente, mas se recusou a ir a uma unidade hospitalar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, outras quatro vítimas do sinistro, todas crianças, receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e foram encaminhadas em seguida para os Pronto-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul, onde estão recebendo tratamento médico e sendo acompanhadas pela equipe multiprofissional da unidade.

No entanto, conforme a secretaria, informações sobre quadro de saúde de pacientes são reservadas à família.

image