image


Último adeus

Velório de Maradona na Casa Rosada deve reunir 1 milhão de pessoas

Alguns fãs já estão no local desde a noite desta quarta (25) para a cerimônia de despedida.
image Crédito: Divulgação
Há 3 semanas

Após falecer na manhã desta quarta (25) vítima de uma parada cardiorespiratória na cidade de Tigres, na Argentina, Diego Maradona terá seu corpo velado na Casa Rosada, sede da presidência do país. O velório deve começar na manhã desta quinta e são esperadas 1 milhão de pessoas para a despedida do ídolo.

Apesar da Covid-19, muitas pessoas devem se dirigir ao velório de El Pipe, mas o governo argentino não informou como lidará com as restrições sanitárias provocadas pela pandemia. Segundo informa a imprensa local, a família do ex-craque aceitou a oferta do presidente Alberto Fernández, que também decretou luto oficial de três dias.

Alguns não esperaram a quinta-feira chegar e já se dirigiram à Casa Rodada. Diversos fãs já estão no local e fazem uma vigília pelo maior jogador da história do futebol argentino.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se despediu de Diego Maradona, que faleceu na tarde desta quarta-feira (25). “Diego era a Argentina em todo mundo. Nos encheu de alegria. Nunca vamos poder lhe retribuir por toda essa felicidade”, disse o líder do Executivo da Argentina. “Hoje é um dia muito ruim. Um dia muito triste para todos”, continuou o mandatário do país vizinho em entrevista ao canal TyC Sports.

Oração do Papa

Quem também se pronunciou sobre Maradona foi o Papa Francisco. Segundo o Vaticano, o pontífice se lembra do ídolo do futebol e compatriota argentino Diego Maradona com afeto e o mantém em suas orações. Além disso, a mídia oficial da Santa Sé o chamou de “poeta do futebol”.

image