Amazonas

Luto

URGENTE: Morre Paulinho Faria, ex-apresentador do Garantido

Artista estava internado desde o final de janeiro e perdeu a luta contra a covid-19 na tarde desta segunda, 22.


Da Redação / Anilton Junior
22/02/2021 às 16h57min

- Foto: Divulgação


O ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, faleceu nesta segunda, 22, em decorrência de complicações da covid-19, em um hospital particular de Manaus. O artista amazonense, de 61 anos, travava a luta contra o vírus desde o fim de janeiro e nas últimas hora chegou a ser intubado após ser transferido de Parintins para a capital.

Em 26 anos como apresentador do Garantido, Paulinho Farias acumulou 24 vitórias no Festival Folclórico de Parintins. Forçado a se afastar do posto em 2001 por causa de um problema auditivo, ele foi um dos maiores artistas da Amazônia.

Nota de pesar da Prefeitura de Parintins

Repletos de grande tristeza, recebemos a notícia sobre o falecimento do empresário e ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, de 61 anos. Paulinho lutava contra a Covid-19, em Manaus.

Filho de Dona Maria Angela, eternizada na história como madrinha do boi vermelho e branco, Paulinho Faria marcou gerações como apresentador na Baixa do São José. Conhecido pelos improvisos e uma narrativa riquíssima, mudou a forma de se apresentar o Festival. Nossa cidade perde um ícone do seu maior patrimônio, a cultura.

Sua vida foi uma declaração de amor a Parintins. Aqui ele pôde viver sob a intensidade de sua paixão pela família, pelos amigos, pela sua Jotapê, pela música, pelo rádio, pelo seu Sul América e pelo seu eterno Garantido. Paulinho leva para a eternidade o nosso reconhecimento pela grande contribuição dada às nossas manifestações populares.

À esposa Ana Paula, à filha Ana Isabel, aos parentes e amigos, os sentimentos de pesar e solidariedade do nosso povo, elevando nossas preces a Deus para que conforte o coração de todos.

Frank Bi Garcia

Prefeito Municipal de Parintins

Comentários