image


Multinacional

Sony confirma fechamento de fábrica em Manaus no fim de março

Produtos como o vídeo game Playstation continuarão sendo comercializados no Brasil
image Crédito: divulgação
Há 2 semanas

Nesta segunda-feira, a Sony Brasil confirmou que encerrará as suas atividades comerciais no país até o final de março. Em setembro de 2020, a multinacional japonesa já tinha declarado a saída do país e o plano de fechamento da fábrica de Manaus, no estado do Amazonas. Não serão todos os produtos afetados pela decisão, no entando, a exemplo dos consoles da marca.

Dessa forma, a Sony deixará de comercializar produtos eletrônicos, como televisores, câmeras e equipamentos de áudio em todo o país. Entretanto, a empresa afirmou que manterá "a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos".

Vale lembrar que, em 2019, a Sony já tinha deixado de vender celulares no Brasil, em uma estratégia que envolveu toda a América do Sul, a América Central e o Oriente Médio. No entanto, a empresa afirmou, em comunicado, que outros segmentos do grupo, como Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures, seguirão de forma independente.

PlayStation ainda será vendido no Brasil?

Mesmo com o encerramento das atividades no país, a venda de produtos importados, como os videogames irá continuar. Em outras palavras, ainda será possível adquirir, nas lojas brasileiras, o PlayStation 4 ou o PlayStation 5.

Saída da Sony não irá interromper a venda de videogames no Brasil, como o PlayStation (Imagem: Reprodução/ Sony)

Saída da Sony não irá interromper a venda de videogames no Brasil, como o PlayStation (Imagem: Reprodução/ Sony)

A seguir, confira a nota completa, divulgada pela Sony, sobre o encerramento das atividades:

"Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança."

Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos.

image