Amazonas

Renúncia

'Sequelado' por causa da Covid-19, Adail Pinheiro renuncia à prefeitura de Coari

Reeleito no último dia 15, o prefeito afirmou à população que vai fazer tratamento para entrar 2021 em boas condições de saúde.


Da redação
19/11/2020 às 22h00min

- Foto: Divulgação


O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (Progressistas), renunciou na noite desta quarta (18) ao mandato que se encerra no dia 31 de dezembro. Ele apresentou sua carta-renúncia à Câmara Municipal de Coari na manhã desta quarta.

Conforme trecho da carta, o principal motivo para abrir mão do cargo é saúde. Adail Filho alegou que ficou sequelado do coronavírus (covid-19), contaminado que foi recentemente.

Reeleito no último dia 15, o prefeito afirmou à população que vai fazer tratamento para entrar 2021 em boas condições de saúde.

Adail Filho vai para seu segundo mandato seguido, escolhido pelas urnas. Neste dia 15 ele venceu o pleito com quase 60% dos votos, enquanto o segundo lugar ficou com 23%.

Dessa maneira, quem assume a prefeitura até o final do ano é a atual vice-presidente da Câmara Municipal, Jeany Pinheiro (Progressistas). Ela também se reelegeu vereadora e deve ser a futura presidente da casa.

Isso porque o atual chefe do Legislativo, Keitton Pinheiro (Progressistas), é o futuro vice-prefeito da cidade.

Comentários