image


Brasileirão

Sem poder aglomerar, flamenguistas em Manaus criam meios para acompanhar final

Se o time rubro-negro vencer o São Paulo sai campeão hoje; Internacional também está no páreo
image Crédito: João Paulo Moraes
Há 2 semanas

A final do Brasileirão costuma atrair multidões. Em Manaus, bares e ruas ficam tomados por torcedores. Esse ano, por conta da pandemia e pelo toque de recolher, os amantes do futebol terão que assistir ao jogo de casa, mas isso não diminui a emoção.

Nesta decisão do Campeonato Brasileiro está o time com uma das maiores torcidas de Manaus, o mengão. Os flamenguistas, que costumam tomar as ruas em dia de jogo, desta vez, precisam criar outros meios para acompanhar a final.

João Paulo Moraes é torcedor assíduo do Flamengo, carioca e mora há 10 anos em Manaus. Além de torcer para o rubro-negro vende produtos do time do coração.

“A minha vida inteira eu sou flamenguista, meus pais são Flamengo. Sou do Rio de Janeiro, cresci indo para o Maracanã, minha vida sempre foi ligada ao flamengo”.

Para o João, a pandemia não atrapalha em nada a emoção de ver o time em campo.

“Depois da pandemia não deixa de ser a mesma coisa. Acorda ansioso, não consegue dormir direito, a hora não passa e fica essa ansiedade, aquele nervoso. Mais do que nunca hoje a minha vida depende do Flamengo, vivo de Flamengo 24h do meu dia, não tenho muito como fugir disso”.

O jogo

Nesta quinta-feira, 25, Flamengo e Internacional disputam a decisão do Brasileirão 2020. Rubro-Negro enfrenta São Paulo no Morumbi e o Inter fica cara a cara com o Corinthians, no Beira-Rio. Os dois jogos acontecem simultaneamente, às 20h30 (horário de Manaus), haja coração.

Flamengo está na frente com 71 pontos, dois a mais que o internacional. Os torcedores colorados precisam torcer pela vitória e ao mesmo tempo pelo tropeço do mengão.

image