image


Competição

Santos enfrenta Deportivo Lara da Venezuela na Libertadores

Os jogos serão realizados nos dias 9 e 16 de março. A primeira partida será realizada na Vila Belmiro.
image Crédito: DIVULGAÇÃO
Há 3 semanas

Em sua 16ª participação na Conmebol Libertadores, o Peixe irá estrear diante do Deportivo Lara, da Venezuela, na fase 2 da competição. Os jogos serão realizados nos dias 9 e 16 de março. A primeira partida será realizada na Vila Belmiro.

Será apenas a 2ª vez que o time santista terá que passar pela etapa eliminatória que antecede a fase de grupos. Em 2007, o Alvinegro eliminou o Blooming, da Bolívia, antes de avançar. Na casa do adversário, o Santos venceu por 1 a 0, e na Vila Belmiro, goleou a equipe boliviana por 5 a 0, e se qualificou para o grupo 8.

O adversário

Fundado apenas em 2009, o Deportivo Lara já está habituado a competições internacionais. A origem da equipe vem do ex-Guaros de Lara FC, time que nasceu em 2006. Na temporada de 2009, a equipe sofreu uma enorme crise financeira, e seu Conselho de Administração decidiu alterar o nome para Club Deportivo Lara.

No ano em seguinte, em 2010, já atingiu a sua primeira participação em uma competição internacional, ao se classificar para a Copa Sul-Americana. Ao todo, são cinco participações na Sul-americana, e quatro na Conmebol Libertadores, já contando com a edição de 2021. São nove participações em competições internacionais em 12 anos de clube.

Na temporada 2011-2012, o Deportivo Lara conquistou até então o seu maior título, o Campeonato Venezuelano.

image