image


Senado

Projeto que 'derruba' decreto contra o setor de bicicletas começa a tramitar

Matéria foi apresentada na noite de ontem, 23, pelo senador Eduardo Braga (MDB), para sustar efeitos da medida do governo federal
image Crédito: Divulgação/Assessoria
Há 3 semanas

Passou a tramitar no Senado nesta quarta-feira, 24, o projeto de decreto legislativo, de autoria do senador Eduardo Braga (MDB), que susta os efeitos da Resolução nº 159, de 2021, do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior e endossada em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na semana passada. A proposta recebeu o apoio de todos os membros da bancada federal do Amazonas em Brasília.

O projeto foi apresentado à mesa diretora do Senado ontem à noite, 23, logo após a reunião entre os deputados e senadores do Amazonas com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Guedes se comprometeu em apresentar, hoje, uma decisão sobre a reanálise que iria fazer ao decreto, mas até a publicação desta matéria ainda não havia se manifestado.

Projeto semelhante também foi protocolizado na Câmara dos Deputados para que seja derrubado os efeitos da redução tributária à produção de bicicletas no país.

image