Amazonas

Amanhã

Prefeito volta atrás e mantém Enem em Barreirinha

Decreto do prefeito Glênio Seixas havia suspendido a realização do exame, mas a decisão mudou nesta segunda, 22.


Anilton Junior / Ascom
22/02/2021 às 20h09min

- Foto: Divulgação 'Barreirinha em destaque'


O Prefeito de Barreirinha (a 360 km em linha reta de Manaus), Glênio Seixas, voltou atrás e manteve a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no município. As provas serão realizadas no Amazonas nesta terça-feira, 23, e quarta-feira, 24.

Glênio Seixas havia suspendido a realização do exame na cidade através do decreto municipal n° 122 de 19 de fevereiro, que impõe novas medidas restritivas de combate à Covid-19. Segundo o prefeito, o decreto será mantido, porém com protocolo de segurança.

“Decidi tomar a decisão de flexibilizar o nosso decreto, visto que o Enem é um exame nacional, então nós colocaremos nas ruas todas as fiscalizações necessárias para que esses alunos possam ter a seguridade de ter o monitoramento eficaz dentro das escolas, e fora dela até as suas casas” ressalta. 


O pacote de medidas de segurança da Prefeitura de Barreirinha engloba o termo de compromisso como a notificação sanitária dos estudantes, para que eles possam se manter em quarentena.

“Esse monitoramento será realizado pela equipe da secretaria de saúde do município, antes, durante e depois da realização das provas, tendo em vista que já estamos realizando este monitoramento no dia a dia, mas nesta terça e quarta-feira será focada apenas nos candidatos e seus familiares, orientando para a importância do isolamento” disse o coordenador Departamento de Vigilância em Saúde de Barreirinha, Leopoldo Tavares.

Pandemia em Barreirinha

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Barreirinha já registrou 1.927 casos do novo coronavírus, além de 47 óbitos pela doença.



Comentários