image


Porte ilegal de arma

Polícia Militar prende dois jovens em posse ilegal de armas de fogo

De acordo com a 30ª Cicom, ambos praticavam assaltos no bairro Jorge Teixeira
image Crédito: PMAM - divulgação
Há 3 semanas

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite de quarta-feira (24), dois jovens, ambos de 18 anos, por posse ilegal de armas de fogo e prática de assaltos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

 

Segundo informações da unidade policial, por volta de 21h30 foi informado pela rede de rádio que suspeitos em um veículo de cor vermelha estavam realizando roubos na área do Jorge Teixeira. O comando da 30ª Cicom, em conjunto com as equipes de viaturas, iniciaram buscas e realizaram cerco policial na rua Walter Reis, na 2ª etapa do Jorge Teixeira.

 

No local, policiais da viatura R-31 se depararam com o veículo modelo Ford Fiesta, cor vermelha, e no momento em que iniciavam a abordagem, os ocupantes dispararam contra os policiais, que prontamente revidaram. Com o apoio das demais equipes, os militares abordaram o veículo e fizeram buscas no automóvel e revista nos dois ocupantes. Um deles, atingido com tiro de raspão, foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

 

No interior do veículo foram encontradas duas armas tipo pistola, sendo uma Beretta 92fs Centurion Calibre 9mm Parabellum-Patented, uma Taurus Pt 57 Sc.7.65mm/08506 com cinco munições calibre 9mm CBC; e um revólver calibre 38 com quatro munições calibre 38 CBC, além de um aparelho celular e um colete balístico.

 

Ainda na abordagem, os dois informaram que estavam envolvidos em crimes de homicídio ocorridos nos bairros como Jorge Teixeira, Valparaíso e Monte Sião, todos na zona leste.

 

Diante do flagrante, os jovens e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que os dois possuíam passagens por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.

image