Mundo

FBI

Polícia Federal dos EUA prevê protestos armados no dia da posse de Biden

O golpe de estado orquestrado por Donald Trump para se manter no poder ainda não teve um desfecho final, alertam autoridades


Da redação / portais
12/01/2021 às 18h43min

- Foto: Reprodução


A uma semana da posse de Joe Biden na presidência dos Estados Unidos, protestos armados estão sendo planejados em todas as 50 capitais estaduais e no Capitólio, de acordo com um boletim interno do FBI obtido pela imprensa norte-americana.

O FBI também recebeu informações nos últimos dias sobre um grupo que pede "assalto" aos tribunais estaduais, locais e federais e prédios administrativos no caso de o presidente Donald Trump ser destituído do cargo antes do dia da posse. O grupo também está planejando "invadir" escritórios do governo em todos os estados no dia em que o presidente eleito Joe Biden tomar posse, independentemente de os estados terem certificado votos eleitorais para Biden ou Trump.


O FBI (Federal Bureau of Investigation, a Polícia Federal dos Estados Unidos)  identificou ainda ameaças contra o presidente eleito, Joe Biden, a vice-presidente eleita, Kamala Harris, e a presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

Joe Biden tomará posse como 46º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro, em uma cerimônia realizada em Washington. A cidade foi palco de cenas de violência quando manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio, em 6 de janeiro, a data em que o resultado da eleição presidencial estava sendo certificado pelo Congresso. Pelo menos 5 pessoas morreram.

A prefeita da cidade, Muriel Browse, pediu ao secretário interino de Segurança Nacional, Chad Wolf, que reforce a segurança na cidade até 24 de janeiro. A Casa Branca emitiu um comunicado nessa 2ª feira (11.jan) dizendo que o pedido foi aprovado.

O boletim do FBI aponta que a invasão ao Capitólio pode ter sido a 1ª de muitas ações potencialmente violentas de apoiadores de Trump que compartilham a ideia de que a eleição de novembro, que deu a vitória a Biden, foi fraudulenta.

Em declaração, o FBI diz que sua atenção está voltada para "identificar, investigar e interromper indivíduos que estão incitando a violência e se engajando em atividades criminosas". O FBI recebeu quase 45.000 dicas de mídia digital que agora estão sendo analisadas.



Para ler mais sobre Donald Trump clique no link abaixo:

https://portalnortedenoticias.com.br/noticia/trump-pode-sofrer-impeachment-antes-de-20-de-janeiro-data-da-posse-de-biden

https://portalnortedenoticias.com.br/noticia/politicos-repudiam-invasao-ao-congresso-dos-eua

Comentários