Cultura

Cinema

Pirarucurta exiibe curta-metragens de produção amazônica com entrada gratuita

O evento acontece em formato drive-in, no Centro de Convenções do Studio 5, a partir das 19h


Da Redação/ Ascom
19/11/2020 às 17h57min

- Foto: Divulgação


Com transmissão ao vivo e gratuita de curta-metragens de produção amazônica, o Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário promovido pela faculdade Martha Falcão, realiza, nesta quinta-feira, 19.11, a premiação dos vencedores em cerimônia no Centro de Convenções do Studio 5, a partir das 19h. De forma inédita, o evento acontece em formato drive-in.

O local tem capacidade para 60 carros e a lotação será definida por ordem de chegada. Além disso, os participantes deverão respeitar o limite máximo de 5 pessoas por carro e terão a medição de temperatura feita na entrada do evento. Todos precisam ter realizado a inscrição por meio do link even3.com.br/pirarucurta2020/.

Os carros deverão permanecer no local com o motor desligado. A organização do evento alerta ainda para a cobrança do valor do estacionamento que obedecerá às regras do estabelecimento, normalmente.

Responsáveis pela organização do evento, alunos e professores do curso de Comunicação Social da faculdade alertam para a obrigatoriedade do uso de máscaras. Esta é a segunda edição do evento que foi adaptada em novo formato por conta da pandemia ocasionada pela covid-19.

A programação inicia no dia 18.11 com exibição dos curtas inscritos em transmissão online no youtube @pirarucurta, a partir das 18h30, com direito a bate-papo com profissionais do Matapi – Mercado audiovisual do Norte que, pelo segundo ano, é parceiro do evento. Eles realizam evento sobre o mercado do segmento entre os dias 25 e 28 de novembro, também de forma virtual.

Alunos matriculados na Faculdade Martha Falcão devem levar o comprovante de matrícula, impresso ou digital, para apresentar em sua entrada no drive-in, no dia 19 nov, no Studio 5, a fim de comprovar as horas complementares. Já os participantes, para recebimento do certificado de 20 horas complementares, é necessária a presença nos dois dias do evento. No dia 18, no bate-papo online com o Matapi e no dia 19, no drive-in no Studio 5.


Sobre o Pirarucurta

A edição deste ano é temática voltada aos anos 80, adaptada a partir da série Stranger Things e “pretende levar o público a uma aventura no mundo invertido em meio às terras amazônicas”.

Realizado desde 2019 no modelo festival, o Pirarucurta é promovido pelos cursos de Comunicação Social da Faculdade Martha Falcão. O evento tem como proposta proporcionar visibilidade e socializar produções audiovisuais de alunos das áreas de Cinema, Jornalismo, Publicidade e Design da região Norte. A primeira edição ocorreu no Centro Cultural Usina Chaminé. 


Comentários