Amazonas

Pandemia

Nove pacientes com Covid-19 são transferidos de Parintins para Manaus

Ao chegar na capital, o grupo seguiu para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde seguirão internados em leitos clínicos.


Da Redação / Secom
17/02/2021 às 21h46min

- Foto: Lucas Silva/Secom


Mais nove pacientes com Covid-19 foram transferidos do município de Parintins (distante 369km da capital) para Manaus, na tarde desta quarta-feira, 17, onde darão continuidade ao tratamento..


A aeronave com os pacientes pousou na base da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul de Manaus, por volta das 17h30. Inicialmente, eles estavam internados em leitos destinados a pacientes com Covid-19, no Hospital Jofre Cohen, em Parintins.

Em ambulâncias, o grupo seguiu para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, localizado no bairro Santa Etelvina, zona norte, onde seguirão internados em leitos clínicos.

Antes da decolagem, as nove pessoas transferidas passaram por uma avaliação médica, que atestou as condições de saúde necessárias para o procedimento. O traslado foi feito a bordo de um avião militar modelo C-99, adaptado para garantir total segurança aos enfermos durante o trajeto. Toda a logística é realizada com apoio da Casa Militar.

Transferências

Esta é a segunda transferência de pacientes com Covid-19 de Parintins para Manaus. No último sábado, 13, o Governo do Estado transferiu 13 pessoas do município para a capital. Ambos os grupos estão recebendo assistência no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. No total, são 47 pacientes transferidos pelo Governo do Amazonas do interior para Manaus.

Comentários