image


Octa

Nação rubro-negra em festa! Flamengo é campeão brasileiro

O Mengão já estava na liderança e confirmou o título na noite desta quinta
image Crédito: Divulgação
Há 3 semanas

O Flamengo conquistou seu oitavo título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta, 25, após derrota diante do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. O Rubro-negro já estava na liderança antes da bola rolar pela última e 38° rodada, e como o Internacional não venceu o Corinthians, o troféu ficou com o Mengão.

A equipe carioca começou o jogo com 71 pontos na tabela do Brasileirão, dois a mais que o Internacional. Se vencesse o São Paulo, garantia a taça sem precisar prestar atenção ao jogo em Porto Alegre. Mas o Tricolor fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1, gols de Pablo e Luciano; Bruno Henrique descontou para o Fla.

Porém, o Internacional não cumpriu o dever de casa e empatou sem gols com o Corinthians. Então, nada mudou na tabela, e o Mengão, comandado pelo técnico Rogério Ceni, ficou com o título brasileiro, o oitavo de sua história (contando com o polêmico troféu de 1987). Este é o primeiro título nacional da carreira do histórico ex-goleiro na função de treinador.

O São Paulo, com a vitória, confirmou a quarta colocação e vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Atlético-MG, em terceiro, completa o G4 com o Fla e Inter. Os rebaixados para a Série B são: Vasco, Goiás, Coritiba e na lanterna, o Botafogo.

image