Amazonas

Doação

Municípios do interior recebem doações de concentradores de oxigênio

Itapiranga e São Sebastião do Uatumã foram beneficiados com 12 concentradores doados ao Governo do AM por ONG norte-americana


Da Redação/ Ascom
19/02/2021 às 19h51min

- Foto: Divulgação


Os municípios de Itapiranga e São Sebastião do Uatumã (localizados a 339 e 247 quilômetros de Manaus) foram beneficiados com a entrega de 12 concentradores de oxigênio, na quinta, 18, e sexta-feira, 19. Os equipamentos foram adquiridos com recursos doados pela ONG norte-americana Direct Relief.

 

Com as doações, chega a 34 o número de municípios do interior do Amazonas beneficiados comconcentradores por meio do Programa Emergencial de Combate à Covid-19 emUnidades de Conservação. A iniciativa foi lançada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para apoiar o enfrentamento da pandemia entre populações tradicionais.

 

Na quinta-feira, 18, seis concentradores foram entregues para a Secretaria Municipal de Saúde de Itapiranga. Os equipamentos vão dar suporte aos atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus no Hospital Miguel Batista de Oliveira, segundo o secretário de Saúde da cidade, Aurimar Simões.

  

Outros seis concentradores de oxigênio foram doados ao município de São Sebastião do Uatumã, para reforçar a estrutura do Hospital Rosa Fabiano Falabella. “Vai nos ajudar muito, pois estávamos usando a estratégia de buscar cilindros em Manaus. Agora o paciente que for precisar de oxigênio, isso aqui vai ajudar muito e facilitar nossa logística”, disse o vice-prefeito da cidade, Jander Barreto.

 

Além de atender os moradores das sedes dos municípios, os concentradores também garantem a assistência a 416 famílias residentes nas 20 comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, localizada entre as duas cidades, conforme explica o gestor da Unidade de Conservação, Cristiano Gonçalves.

 


Comentários