Amazonas

Novo Airão

Moveleiros entregam 115 móveis em escolas de Novo Airão

Na última segunda-feira (16), também foram entregues armários, mesas para refeitório e mesas para professor em Itacoatiara


Da Redação/ Ascom
19/11/2020 às 19h47min

- Foto: Divulgação


Fortalecendo a cadeia produtiva dos moveleiros credenciados ao Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (PROMOVE), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou, nesta quinta-feira (19/11), a entrega de 115 móveis em três escolas estaduais, em Novo Airão.

De acordo com o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, somente nesta semana, sete escolas estaduais, localizadas nos municípios de Novo Airão e Itacoatiara, já foram contempladas com a entrega de 156 móveis. “A entrega dos produtos referente à cota de 2020 será efetuada até o dia 31 de dezembro deste ano. Até o momento, Manaus, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Novo Airão, Itacoatiara, Parintins, Manicoré, Humaitá, Lábrea e Envira, já foram atendidos”, disse.

 

A técnica da ADS no município de Novo Airão, Priscilla Adriano, responsável pelo acompanhamento da entrega dos móveis nas escolas da região, afirma que é muito gratificante para o município o fato de empresas locais fabricarem os móveis escolares. “Muitas vezes, os próprios filhos dos moveleiros estudam nas escolas contempladas e sabem que seus pais são responsáveis por aquelas produções. Além disto, também a questão da valorização local, o que representa um orgulho muito grande tanto para quem produz como para quem recebe”, destacou.

Ao todo, foram entregues, em Novo Airão, 10 mesas de refeitório, 28 armários de 12 portas, 28 armários, 15 kits para professor, 10 mesas para computador, 19 quadros brancos e 5 quadros de aviso. O mobiliário foi destinado para três escolas no município e também na capital, com produção realizada pela Associação dos Moveleiros de Novo Airão Itaúba.

Na última segunda-feira (16), também foram entregues 16 armários com 2 portas, 19 mesas para refeitório e 6 mesas para professor em quatro escolas, no município de Itacoatiara.

Comentários