Esportes

Parabéns

Maior campeão do futebol amazonense, Nacional completa 108 anos de vida

Foram 43 taças do Estadual levantadas pelos Leão, à frente de Rio Negro com 13 e São Raimundo com 7.


Da redação
13/01/2021 às 17h37min

- Foto: Divulgação FAF


Esta quarta, 13 de janeiro, é muito especial para o futebol do Amazonas, pois marca o aniversário da fundação de um dos clubes mais vitoriosos e um dos três centenários da história do futebol amazonense, o glorioso Nacional Futebol Clube.


Até a atual temporada, foram 43 taças do Estadual levantadas pelos nacionalinos. O Leão da Vila Municipal já disputou todas as Séries do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil e Copa Verde.

   

O Nacional ocupa a 116ª posição do Ranking Nacional de Clubes atualmente, com 500 pontos. Em postagem no site oficiou, a Federação Amazonense parabenizou o clube por mais esse ano aniversário e desejou muitas glórias no futuro do clube.


Parabéns, Leão da Vila Municipal pelos seus 108 anos!


Próximas competições

Nesta temporada de 2021, o Nacional tem duas competições no calendário: O Campeonato Amazonense de 2020, que será reiniciado a partir de 10 de fevereiro, e também o Estadual de 2021, com início previsto para 27 de fevereiro.

A depender da classificação no primeiro Barezão do ano, o Leão ainda pode disputar ainda em 2021 a Copa do Brasil, Brasileiro Série D e também a Copa Verde.

Comentários