image


Auxílio Manauara

Lançamento 'Auxílio Manauara': primeiro pagamento será feito no dia 5 de março

Nesta quarta (10), a Prefeitura de Manaus realizou o lançamento do ‘Auxílio Manauara’, que vai beneficiar 40 mil famílias
image Crédito: Reprodução
Há 6 dias

Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Manaus realizou o lançamento do ‘Auxílio Manauara’, que vai beneficiar 40 mil famílias por 6 meses. O valor do auxílio é de 200 reais.

Estavam presentes durante o lançamento o prefeito Manaus, David Almeida; vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o deputado estadual, Abdala Fraxe; o presidente da Câmara de vereadores, David reis; secretária da Semasc, Jane Moraes; presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida e o secretário municipal de finanças, Clécio Freire.

Auxílio Manauara

O auxílio vai beneficiar 40 mil famílias por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. O valor do benefício é de R$ 200 reais. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de fevereiro no aplicativo Sasi  ou no site auxilio.manaus.am.gov.br.

“Nós fomos desafiados pelo nosso prefeito, que determinou que pudéssemos trabalhar o auxilio manauara. Conseguimos em 40 dias construir um processo do tamanho que é o auxílio manauara”, afirmou Jane Mara. 

Inscrição

A inscrição pode ser feita pelo site  auxilio.manaus.am.gov.br ou pelo aplicativo SASI. As inscrições serão encerradas no dia 16 de fevereiro, às 23h59.

Pelo aplicativo, é preciso acessar a loja de aplicativos do celular e baixar o aplicativo SASI e inserir os dados para fazer a inscrição.

Como se inscrever?

Passo 1

Faça o download do aplicativo para celular “SASI”.

Passo 2

Crie uma conta inserindo seu nome, número de telefone, e-mail e senha.

Passo 3

O aplicativo irá pedir um código de ativação. Digite a palavra RENDA.

Passo 4

Pronto! Vai abrir a tela de inscrição do programa Auxílio Manauara. Insira todos os dados solicitados e aguarde a data de divulgação do resultado.

Quem tem direito?

- Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família com crianças até 36 meses;

- Famílias unipessoais com idosos acima de 60 anos (com renda per capita até 178 reais);

- Trabalhadores informais a partir de 18 anos com crianças até 36 meses ou família unipessoal (com renda per capita até 178 reais).

 Quem não tem direito?

- Quem tem emprego formal ativo;

- Quem tem renda per capita acima de 178 reais;

- Quem está recebendo seguro desemprego;

- Quem está recebendo benefícios previdenciários, assistenciais ou benefícios de transferência de renda federal ou estadual (com exceção do Bolsa Família).

“Nossa preocupação foi evitar que nós tivéssemos duplicidade de recebimento, há vários auxílios, inclusive o estadual”, explicou Jane.

Pagamento

1ª parcela: 5 de março

2ª parcela: 31 de março

A partir da 3ª parcela: último dia do mês 

“Todos os beneficiários do auxilio terão seus nomes publicados no site e no diário oficial. Todas as nossas ações serão pautadas na transferência. Para que não haja dúvida sobre a postura e comportamento de ninguém. Erros vão acontecer, mas que se corrijam os erros e que possamos avançar”, disse o prefeito.

Disque Auxílio Manauara

A prefeitura de Manaus disponibilizou o ‘Disque Auxílio Manauara’ para tirar dúvidas sobre o programa e ajudar no cadastramento. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os números são:

98842-3232 (whatsapp) e 98842-2932/ 98842-4777 (ligação).

image