Mundo

Covid

Israel planeja vacinar crianças com mais de 12 anos até março

Aproximadamente 7,75% da população de Israel tem entre 12 e 16 anos, de acordo com dados do Central Bureau of Statistics.


Da redação / portais
12/01/2021 às 18h47min

- Foto: Reprodução


Israel pode incluir crianças com mais de 12 anos em grupos que recebem vacinas Covid-19 nos próximos dois meses se a pesquisa mostrar que isso é seguro. Vacinando em um ritmo recorde mundial, Israel afirma que pretende administrar uma ou ambas as vacinas a 5 milhões de seus 9 milhões de cidadãos e reabrir a economia em meados de março.

Idosos israelenses e adultos com problemas médicos ou empregos em setores críticos de alto risco receberam prioridade. Mas com as autoridades israelenses prevendo embarques de vacinas mais regulares, as categorias de elegibilidade foram expandidas.

Nachman Ash, coordenador nacional sobre a pandemia, previu que a pesquisa farmacológica estabeleceria que o limite mínimo de idade para as vacinas poderia ser reduzido com segurança de 16 para 12, e a aprovação do FDA para tal uso garantida até março.

"O fato de que as crianças com menos de 16 anos não estejam sendo vacinadas atualmente é certamente preocupante, em termos de capacidade de obter imunidade coletiva", disse ele à uma rádio local.


Para ler mais sobre a vacinação em Israel clique no link abaixo:

https://portalnortedenoticias.com.br/noticia/israel-acelera-vacinacao-e-quer-sair-da-pandemia-em-marco

Comentários