Amazonas

Crise na Saúde

Hospital Padre Colombo ameaça fechar as portas

Se o contrato com governo não for renovado, o hospital de Parintins corre o risco de fechar já no próximo ano


Rony Belchior - TV Norte Amazonas
19/11/2020 às 22h02min

- Foto: TV Norte Amazonas





Atualização:


Governo do Amazonas garante continuidade de funcionamento do Hospital Padre Colombo em Parintins

 

O Governo do Amazonas garantiu ao município de Parintins a continuidade dos repasses estaduais para o funcionamento do Hospital Padre Colombo, que tem a administração sob responsabilidade da Diocese do município. O compromisso foi selado em reunião, na sede do Governo, na manhã desta quinta-feira (19/11), entre o governador Wilson Lima e o prefeito da cidade, Bi Garcia. 

 

Acompanhado do secretário executivo de Assistência Especializada ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Cassio Espírito Santo, o governador informou que a unidade continuará recebendo os valores, não mais diretamente como era feito até então, e sim por meio do Fundo Municipal de Saúde, que receberá os recursos da SES-AM e repassará à unidade filantrópica.

 

De acordo com o secretário Cássio Espírito Santo, Parintins é um dos municípios que mais recebe investimentos do Governo do Amazonas para a área de Saúde. Só em 2020 foram pagos cerca de R$ 2,4 milhões das três primeiras parcelas do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), estando previsto o pagamento de mais uma parcela até dezembro. 

Comentários