Nacional

Bora Belém

Governo e prefeitura se juntam e vão oferecer auxílio de R$ 450

Programa social fruto da parceria institucional vai beneficiar famílias que entraram em vulnerabilidade social durante a pandemia


Da redação / portais
13/01/2021 às 16h37min

- Foto: Reprodução


Fruto de cooperação entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém, o programa de renda cidadã "Bora Belém" entrou em operação, nesta quarta-feira (13) e vai oferecer um auxílio de R$ 450 a famílias em situação de vulnerabilidade social. O Estado vai repassar ao município a metade dos recursos necessários para a liberação do benefício. O lançamento do programa fez parte das comemorações pelos 405 anos de fundação de Belém, ocorreu no Memorial dos Povos.

governador Helder Barbalho reconheceu o empenho da Câmara Municipal de Belém em aprovar o programa de impacto social. O governador também destacou que, mesmo com um dos maiores resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do país e economia  em crescimento, o Pará tem uma desigualdade social preocupante.

“Hoje, estamos aqui para dizer que o governo do Estado é parceiro, e está ao lado da Prefeitura para garantir que o programa de transferência de renda do município, liderado pela Prefeitura, possa acontecer. A cada um real colocado pela Prefeitura, o Estado estará complementando também com um real”, informou Helder Barbalho. 

“Este é um projeto importantíssimo, que sinaliza uma ação fundamental. Com a participação do Estado, vamos ter uma grande ação de cooperação institucional. Vamos poder alargar os horizontes. São, pelo menos, 22 mil famílias que estão no Cadastro Único, mas não recebem sequer o Bolsa Família”, disse o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.


Comentários