Manaus

Boletim

Feriado: Veja o horário de funcionamento dos serviços da Prefeitura de Manaus

Na área da Saúde, as unidades do Samu e a maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente


Da Redação/ Ascom
19/11/2020 às 21h47min


Os serviços essenciais da Prefeitura de Manaus estarão funcionando neste feriado de sexta-feira, 20/11, do Dia da Consciência Negra. Na área da Saúde, as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) e a maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente e outras em horário especial.

 

O Programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Rayol dos Santos, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, irá atender no horário de 8h às 12h.

 

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D'Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias, inclusive no sábado e domingo.

 

As dez unidades de horário ampliado da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) funcionam no horário de 8h às 12h. As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas estarão fechadas.

No sábado, as unidades funcionam no horário de 8h às 18h e no domingo, de 8h às 12h.

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e os três postos móveis localizados no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na minivila olímpica do Coroado e no shopping Phelippe Daou, na Cidade de Deus, também estarão fechados, excepcionalmente, devido ao feriado, voltando a funcionar no sábado (21), de 8h às 16h, oferecendo o serviço de vacinação antirrábica. No domingo, as unidades estarão fechadas.

 

As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas e o Programa de Profilaxia da Raiva Humana não funcionam na sexta e no fim de semana.

 

Os endereços de todas as unidades de saúde municipais podem ser consultados no portal da Semsa Manaus: https://semsa.manaus.am.gov.br/.

 

Galerias e shopping

 

A galeria Espírito Santo, que fica na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, no Centro, funciona normalmente nesta sexta-feira, de 8h às 19h. No sábado, o funcionamento também é normal e no domingo, o centro de compras abre de 9h às 13h.

 

A galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, que também possui entrada pela rua Marquês de Santa Cruz, também funciona normalmente, na sexta-feira e no sábado, de 8h às 17h. No domingo, o centro de compras não funciona.

 

O shopping Phelippe Daou, que fica na avenida Camapuã, zona Leste, também não terá o seu horário alterado em função do feriado. Na sexta e no sábado abre de 8h às 18h. E no domingo, o shopping não funciona.

 

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, na sexta-feira, funciona de 6h às 13h. No sábado, o horário é de 6h às 17h e no domingo, o Mercadão fecha às 12h.



 Aprovados no Concurso Público da Secretaria de Educação começam a se apresentar na segunda-feira (23/11)


A apresentação dos 96 aprovados no Concurso Público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, convocados nesta semana, iniciará na próxima segunda-feira (23/11), nos turnos da manhã e da tarde, na sede da pasta, localizada na avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, Japiim. Na ocasião, os professores aprovados realizarão a entrega dos documentos (originais e cópias) solicitados para, posteriormente, tomarem posse. A lista completa dos convocados está disponível no link: https://bit.ly/3fj2sOy.


Em razão das medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o atendimento será realizado por senha, que será distribuída na portaria da secretaria, com um quantitativo de 40 por turno. Pela manhã, o atendimento acontecerá entre 8h e 11h30 e, à tarde, das 13h às 16h30. Não serão permitidos acompanhantes para esse atendimento.


Desta chamada, seis convocados atuarão em Manaus e o restante no interior do Amazonas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), com a data de terça-feira (17/11), na edição de número 34.375.


Para a apresentação, os concursados deverão estar munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição), Certificado Militar (para homens), Comprovante de PIS/PASEP, Comprovante de Residência (água ou telefone), Comprovantes dos documentos exigidos como Requisitos Básico, Extrato de Conta Corrente (Bradesco), 2 fotos 3x4 e Laudo de Aptidão (expedido pela Junta Médica do Estado do Amazonas) e o CREF (para os candidatos ao cargo de professor de Educação Física).


É necessária, ainda, a apresentação de certidões dos setores de distribuição dos fóruns criminais, dos locais onde tenha residido nos últimos dois anos, das justiças Federal e Estadual, e antecedentes criminais da Polícia Federal e dos estados onde tenha residido nos últimos cinco anos.


Mediação Tecnológica - O Ensino Presencial com Mediação Tecnológica é a modalidade utilizada pela Secretaria de Educação para para encurtar distâncias e levar educação às comunidades e aos municípios mais remotos do interior do Amazonas.


As aulas são ministradas de estúdios de televisão, localizados no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), uma extensão da secretaria, em formato de teleconferência. Até então, o Ensino Médio (e em alguns casos, também, o Fundamental) nunca havia sido ofertado para essas comunidades, o que forçava o estudante a sair do local em que morava para continuar os estudos nas sedes dos municípios ou na capital do estado.


Nas comunidades rurais atendidas, cada uma das salas de aula está equipada com um kit tecnológico composto por Antena VSAT bidirecional, roteador-receptor de satélite, cabeamento estruturado (LAN), microcomputador, webcam com microfone embutido, TV LCD 37 polegadas, impressora a laser e no break. A tecnologia permite que professores e alunos interajam como se ambos estivessem no mesmo espaço físico.


Sobre o concurso - O resultado final do Concurso Público de 2018 foi homologado e publicado no DOE, na edição de 19 de março de 2019, obedecendo à ordem de classificação e o número de vagas oferecidas nos editais supracitados.


O certame ofertou 8.175 vagas para os cargos de professor (20h e 40h), pedagogo (20h e 40h), assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro, estatístico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, assistente técnico e merendeiro. Ao todo, 6.737 profissionais foram aprovados na seleção.

As vagas que não foram preenchidas pelo concurso tiveram de ser ocupadas por novo Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Comentários