Mundo

Maradona

Fãs de Maradona fazem vigília e abertura dos portões é marcada por confusões

O velório está acontecendo na Casa Rosada e a previsão é que 1 milhão de pessoas visitem o corpo do ídolo do futebol argentino


Da Redação
26/11/2020 às 09h23min


Os fãs do ex-jogador Diego Maradona aguardaram durante toda a noite a abertura dos portões para dar o último adeus ao ídolo. A vigília em frente a Casa Rosada reuniu milhares pessoas que enfrentaram uma fila quilométrica para entrar no local que só teve os portões abertos as 6h da manhã desta quinta-feira (26). A abertura dos portões foi marcada por uma confusão entre os fãs e a polícia na fila, na praça de Maio que fica em frente a Casa Rosada em Buenos Aires. O polícias precisaram estabelecer a ordem para seguir a a cerimonia. O governo argentino decretou luto nacional de 3 dias.

Após falecer na manhã desta quarta (25) vítima de uma parada cardiorespiratória na cidade de Tigres, na Argentina, Diego Maradona terá seu corpo velado na Casa Rosada, sede da presidência do país. O velório deve começar na manhã desta quinta e são esperadas 1 milhão de pessoas para a despedida do ídolo.

Apesar da Covid-19, muitas pessoas devem se dirigir ao velório de El Pipe, mas o governo argentino não informou como lidará com as restrições sanitárias provocadas pela pandemia. Segundo informa a imprensa local, a família do ex-craque aceitou a oferta do presidente Alberto Fernández, que também decretou luto oficial de três dias.

Alguns não esperaram a quinta-feira chegar e já se dirigiram à Casa Rodada. Diversos fãs já estão no local e fazem uma vigília pelo maior jogador da história do futebol argentino.

Comentários