Cultura

Universo gamer

Fanta cria mapa 'Lanchou' em nova experiência no game Fortnite

Marca de refrigerante quer repetir o sucesso obtido com o Arena Fanta, lançado em 2019, e que obteve quase dez mil acessos


Da redação / Ascom
14/10/2020 às 18h55min

- Foto: Reprodução


A marca de refrigerantes Fanta - pioneira em ativações dentro do universo gamer - volta ao Fortnite com mais um espaço exclusivo e inédito para os jogadores. Dessa vez, a marca apresenta o mapa “Lanchou!”: uma grande casa com quatro cômodos, cada um representando uma fase.

O mapa customizado permite que as fases sejam jogadas em modo solo (um jogador) ou em grupo (até 16 jogadores). Cada ambiente (Jardim, Cozinha, Sala de TV e Quarto) será lançado semanalmente e contará com diferentes tipos de aventuras, entre elas, puzzle, ação e exploração.

Em 2019, o mapa “Arena Fanta” - primeiro mapa de marca dentro do jogo - teve um mês de duração e conquistou mais de 9 mil acessos, além de lives e conteúdos de influenciadores sobre o tema - ações que se mantêm este ano. “Fomos a primeira marca a ativar dentro do Fortnite no Brasil e, após o sucesso do nosso primeiro mapa, não podíamos deixar de repetir e evoluir ainda mais a experiência!”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Fanta no Brasil.

“A cultura geek é um dos nossos principais pontos de contato com o público da marca, então essa associação ao universo gamer sempre foi muito natural. Ainda este ano teremos mais surpresas dentro do mundo dos games. Vale ficar de olho!”, completa Pedro.

O mapa “Lanchou!” ficará disponível no Fortnite até o final do ano e faz parte do projeto homônimo da marca, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, e dá continuidade à campanha “É Mais Sabor. É Nível Fanta” (2019).

Comentários