image


'Verona'

Famílias que tiveram seus apartamentos destruídos irão receber auxílio-aluguel

Conforme a Secretaria de Saúde cinco pessoas foram levadas para o hospital, sendo quatro crianças
image Crédito: Divulgação
Há 3 semanas

As sete famílias que tiveram seus apartamentos destruídos após explosão de uma tubulação de gás de cozinha no condomínio Verona, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte Manaus, irão receber assistência da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do programa municipal  auxílio-aluguel no valor de R$ 300 por um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses. A informação foi confirmada pela Semasc.

Dos oito apartamentos comprometidos, apenas quatro foram destruídos e os demais sofreram danos. A Defesa Civil informou que o restou do bloco será demolido por conta que há ricos de desabamento.

“Os oito apartamentos foram condenados, não podem ser utilizados. Todo o prédio foi interditado e a área isolada, para evitar qualquer tipo de problema. O Instituto de Perícia Criminalística, da Polícia Civil, foi acionado, para também fazer o seu laudo e liberar o espaço ao condomínio, para que sejam feitas as demolições necessárias, uma vez que o local está em risco de desabamento, por isso foi interditado”, explicou o major Falcão.

Ainda hoje, 25, a Defesa Civil irá divulgar um laudo que define a motivação da explosão. E os atingindos já não se encontram mais no local. 

image