image


Novo Decreto

ENEM: governador decreta ponto facultativo nos dias 23 e 24

A medida é para evitar aglomeração de pessoas nos dois dias de provas no Amazonas. Decreto vai ser publicado neste final de semana
image Crédito: Reprodução
Há 3 semanas

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) decretou ponto facultativo e feriado escolar na terça e quarta-feira, 23 e 24 de fevereiro, para a realização das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Amazonas.  O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira, 19, nas redes sociais do governo do Estado no bojo do decreto que flexibiliza o comércio.

Wilson apela à população que não esteja nas ruas nestes dois dias e nos horários da prova,  que acontece entre 11h e 13h. 

O governador pediu, ainda, que a Prefeitura de Manaus decrete ponto facultativo e aumente a frota do transporte coletivo nestes dois dias de prova do Enem. “Esse pedido está sendo feito para que esses alunos peguem um ônibus e que não estejam lotados”, reforçou Wilson. 

Ele revelou que chegou a conversar com Inep e Ministério da Educação para tentar mais uma possível prorrogação, “ Fomos informados que se fosse prorrogado mais uma vez, esse ano não seria mais  possível a realização, com isso muitos alunos do amazonas estariam penalizados dessa atividade, finalizou. 

image