Manaus

Solidariedade

Empresário doará três toneladas de sorvete aos profissionais do Delphina Aziz

A ação solidária batizada como "Gusta + Amor," acontecerá nesta sexta-feira (15)


Da Redação/ Ascom
13/01/2021 às 16h30min

- Foto: Divulgação


O empresário do ramo de sorvete em Manaus, Gustavo Picanço, irá distribuir novamente três toneladas de sorvete para os trabalhadores do Hospital de Manaus. 


Desta vez, a ação solidária batizada como "Gusta + Amor," acontecerá nesta sexta-feira (15/01) e sábado (16/01) no Hospital de referência no tratamento de Covid-19 na cidade, Delphina Aziz


A iniciativa do empresário partiu após ele ter o conhecimento de um estudo realizado pelo Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, comprovando que o sorvete possui triptofano, aminoácidos que proporciona tranquilidade e aumenta a produção de serotonina (hormônio do bem estar).


A primeira ação foi realizada no mês de maio de 2020, no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, no qual foi doada outras três toneladas de sorvete.


“Estamos passando pela terceira fase da pandemia no Amazonas, com isso, Manaus está com um número cada vez maior de infectados e óbitos, levando os profissionais de saúde à exaustão. E, por conta desta situação, é tempo de solidariedade, de doar amor em forma de agradecimento. E como empresário do ramo de sorvete, encontrei na doação dos meus produtos a forma de expressar a gratidão pelos esforços de todos os profissionais do Hospital Delphina Aziz”, declarou Gustavo.


Após a primeira ação, o empresário decidiu expandir as doações para outros hospitais e unidades de saúde na capital. Foram distribuídos sorvetes nos Hospitais 28 de Agosto, Delphina Aziz, João Lúcio, Nilton Lins, Maternidade Balbina Mestrinho e FCECON. Além dos SPAs da Alvorada, Compensa, Danilo Corrêa, Galileia, Colônia Oliveira Machado, São Raimundo, e nas Unidades Básicas de Saúde, Gerbes de Medeiros Filho, Alfredo Campis, Josephina de Mello, Cacilda de Freitas, José Amazonas, Leonor Brilhante, Chapot Prevost, UPA José Rodrigues e DISA Leste.


Na nova ação, os profissionais do Hospital receberão o pote de sorvete e um cartão de agradecimento em nome de todos os amazonenses pelo empenho, determinação e dedicação em curar e salvar vidas.


“Em tempos difíceis, mesmo com o comércio fechado por decreto, não poderia pensar apenas em mim, mas sim no coletivo. Pensar nos profissionais de saúde que estão na linha de frente, sem ver seus familiares para não os infectar, uma vez que estão em uma força tarefa física e psicológica neste cenário de guerra que estamos passando”, finalizou Gustavo.


Comentários