Manaus

ESTUDANDO

EDUCAR: Grupo Norte de Comunicação lança projeto de Educação

O Projeto é uma contribuição do Grupo Norte de Comunicação com a educação e acesso ao ensino superior


Da Redação
19/11/2020 às 17h28min

- Foto: Grupo Norte de Comunicação



2020, foi um ano que surpreendeu a todos com a pandemia do COVID-19, gerando inúmeras transformações e mudanças em muitas áreas. A educação foi uma das mais afetadas, especialmente para alunos e professores que enfrentaram grandes desafios para se comunicarem e continuarem o processo de aprendizagem em todos os níveis.

Pensando nos desafios que os alunos têm enfrentado diante da pandemia, o Grupo Norte de Comunicação, está lançando o EDUCAR, projeto de educação que visa contribuir para que estudantes possam alcançar a tão sonhada vaga no Ensino Superior.

Serão 12 disciplinas com um dos mais qualificados times de professores da cidade, trazendo as melhores dicas para que estudantes possam se preparar para o ENEM e outros processos seletivos. Será uma maratona diária de ensino e aprendizado que os alunos terão acesso de forma totalmente gratuita nas plataformas do Grupo Norte de Comunicação.

A partir do dia 30 de novembro, o programa Agora irá exibir uma dica de 1 minuto de cada disciplina que também estará disponível para quem desejar assistir ao longo da programação da TV Norte Amazonas, afiliada SBT. Cada dica de 1 minuto irá chamar para uma aula de 10 minutos que estará disponível no Portal Norte de Notícias.

Cada professor irá compartilhar 3 dicas de 1 minuto que será lançada de segunda à sexta-feira no programa Agora que vai ao ar ao vivo todos os dias a partir das 11h00, e ainda, 3 aulas de 10 minutos de cada disciplina, que estarão disponíveis no Portal Norte de Notícias.

Com a mudança no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM para janeiro de 2021, o EDUCAR também contempla a exibição de 2 intensivos preparatórios, que irão às vésperas do ENEM respectivamente, nos dias 16 e 23 de janeiro, durante a programação matutina da TV Norte Amazonas nestes sábados, com transmissão na íntegra no Portal Norte de Notícias e nas redes sociais da emissora.

Esse é o compromisso do Grupo Norte de Comunicação em levar conteúdo que vai ajudar milhares de estudantes a realizar o sonho de ingressar na Faculdade. Acompanhe o lançamento do EDUCAR no dia 23 de novembro, no programa Agora, na tela da TV Norte Amazonas, afiliada SBT.

A primeira edição do EDUCAR tem o patrocínio da Uninorte e é uma realização do Grupo Norte de Comunicação.

Comentários