Esportes

Manaus

Diego Maradona: jogadores e dirigentes do Manaus FC lamentam morte do ídolo

Equipe amazonense treinou nesta quarta (24) e segue se preparando para duelo decisivo contra o Remo.


Da redação
25/11/2020 às 21h31min


O Manaus FC realizou nesta quarta (25) mais um treino de preparação para o jogo de sábado (1) contra o Remo, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série C do Brasileirão. Jogadores e dirigentes da equipe amazonense também lamentaram a morte de Diego Maradona, vítima de uma parada cardiorespiratória em Tigres, na Argentina.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Rossini, viu pela televisão o ídolo argentino jogar e lamentou a morte precoce de Diego. Para ele, o futebol teve uma grande perda e diz que ele foi referência dentro de campo pela enorme habilidade qe Maradona tinha na perna esquerda.

O vice-presidente Giovanni Silva também lamentou a morte do craque e afirmou que ele será lembrando como um dos maiores da história.

A morte de Maradona

Um dos maiores nomes do futebol mundial em todos os tempos, Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. Segundo a Télam, agência pública de notícias da Argentina, o ex-jogador sofreu um ataque cardiorrespiratório em casa, na cidade de Tigre, zona norte da região metropolitana da capital Buenos Aires.

No início de novembro, Maradona foi submetido a uma cirurgia no cérebro para drenar um hematoma subdural. Por decisão da família, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, conforme informes médicos. Ele teve, inclusive, que ficar sedado. O ídolo argentino recebeu alta no último dia 11 para continuar a recuperação em casa.

Manaus na Série C

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus está na quinta colocação e na briga pelo G4 que dá classificação para a próxima fase. Para seguir sonhando com o acesso à Série B, o Gavião precisa vencer o Remo, no sábado (1), pela 17° rodada do grupo A.

Manaus e Remo se encaram na Arena da Amazônia, às 18h do próximo sábado (1). Na segunda posição do grupo, o time paraense também quer os três pontos para seguir dentro do G4 e confirmar a classificação à fase seguinte.

Comentários