Amazonas

Pandemia

COVID: situação de Parintins preocupa governo do Amazonas

O governador Wilson Lima anunciou que vai montar um comitê para acompanhar de perto a evolução da pandemia no município


Joana Rebouças
19/02/2021 às 17h46min

- Foto: SSP-AM


Enquanto Manaus apresenta melhora no quadro epidemiológico da covid-19,  o interior continua em estado de alerta.

A capital amazonense já saiu da fase roxa e agora está na vermelha, mas o interior segue na roxa, patamar de maior risco para transmissão da covid.

Segundo o secretário da saúde, Macellus Campêlo, apesar da preocupação, o interior tem apresentado um número de estabilização para queda.

Parintins

O município que mais tem preocupado as autoridades é Parintins (distante 369km da capital). “De modo geral o que nos preocupa é Parintins, que tem um número fora da curva. Por isso nós vamos estabelecer uma atenção especial na semana que vem”, concluiu o secretário.

Por conta da evolução dos casos, o governador Wilson Lima anunciou que vai montar um comitê para acompanhar de perto o andamento da covid-19 no local.

Segundo o Boletim Epidemiológico do Amazonas divulgado naquinta-feira, 18, Parintins acumula 8.187 casos da doença e 251 mortes.

Taxa de ocupação interior

A taxa de ocupação dos leitos clínicos para covid nos municípios do interior do Amazonas está em 44%, ao total 548 pessoas estão internadas. Já nas salas de estabilização a taxa está em 34%, cerca de 47 pessoas ocupam esses leitos.

Comentários