Mundo

Colômbia

Corpo de mãe protege e salva bebê de menos de um ano em queda de avião

Mayerly Diaz Rojas, o marido Fabio Grandas, piloto da aeronave, e a babá Nuris Maza morreram no acidente ocorrido em Ubaté


Da redação / portais
16/10/2020 às 16h04min

- Foto: Reprodução


Uma criança de menos de um ano sobreviveu a queda de um avião ao ser envolta pelo corpo da mãe, no distrito de Novillero, município de Ubaté, na Colômbia. A mãe e outros dois ocupantes, o pai do menino Fabio Grandas,que pilotava o avião, e a babá Nuris Maza morreram no acidente.

A aeronave caiu em um campo e imediatamente pegou fogo. Com o corpo, Mayerly Diaz Rojas conseguiu envolver a criança e protegê-la tanto do choque com o terreno quanto das chamas. A aeronave cumpria o trajeto entre Santa Marta e Guaymoral e caiu a poucas horas de chegar ao destino. O acidente aconteceu na última terça-feira (13), mas só foi revelado hoje (16) em um post do Corpo de Bombeiros local nas redes sociais.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência consideraram um milagre o fato de Martin ter sobrevivido e atribuem isso a ação protetora da mãe. O menino passa bem e será entregue a família do pai, um importante médico em Bogotá.

Comentários