Esportes

Segundona

Com seis equipes, Amazonense Série B 2020 começa neste sábado (17)

É a primeira competição profissional de futebol no Amazonas a voltar após a paralisação por conta da pandemia.


Da redação
16/10/2020 às 21h28min

- Foto: Antônio Assis/FAF


Tem inicio neste sábado, dia 17 de outubro, p Campeonato Amazonense da Série B 2020. O pontapé inicial na bola marca o inicio da trajetória de 6 equipes que sonham com o retorno e ou a primeira participação na elite do futebol amazonense na temporada de 2021.

 

Contando com duas equipes do interior, JC Futebol Clube (Itacoatiara) e CDC Novo Aripuanã/Manicoré e mais quatro da capital, Rio Negro, Cliper, EC Tarumã e Atlético Amazonense, a competição promete fortes emoções.

 

Já na primeira rodada, dois times campeões da Série B se enfrentam. O Rio Negro (campeão em 1918 e 2008) recebe o CDC Manicoré (campeão em 2007) , às 16h, no Ismael Beningo (Colina). Meia hora antes, ainda na  capital, Cliper e EC Tarumã se enfrentam no Carlo Zamith. E em Itacoatiara, o JC Futebol Clube (clube da cidade e caçula do futebol amazonense) recebe o EC Tarumã, no estádio Floro Rebelo de Mendonça.

  

O Amazonense Série B é a primeira competição promovida pela Federação Amazonense de Futebol  a voltar desde a paralização da Série A em março, por conta da pandemia da COVID-19. – O protocolo de saúde da CBF para jogos no Brasil é condição obrigatória para condições de jogo dos atletas das equipes participantes, bem como todas as orientações das autoridades Estaduais e Municipais (A FAF custeará até 20 testes para a COVID-19, por clube, nas fases já devidamente acertadas).

  

Confira os confrontos  da primeira rodada

 

15h30- Cliper x Atlético Amazonense - Carlos Zamith

16h- Rio Negro x CDC Novo Aripuanã/Manicoré - Colina

16h- JC Futebol Clube x EC Tarumã - Floro Rebelo de Mendonça 

Comentários