image


Bicicletas

Bancada se reúne com Guedes nesta terça para tentar reverter decreto

Deputados federais e senadores do AM vão levar a pauta ao ministro da Economia e reforçar o efeito negativo na economia regional
image Crédito: Divulgação
Há 3 semanas

A redução do Imposto de Importação da produção de bicicletas, anunciada pelo governo federal na semana passada e que ameaça diretamente as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), é o tema principal da reunião da bancada federal do Amazonas, que acontece nesta terça-feira, 23, às 15h, em Brasília.

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, o amazonense Marcelo Ramos (PL) alerta que o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é equivocado sob a lógica da proteção do emprego e que não afeta apenas as indústrias do setor instaladas no Amazonas, mas em outros Estados brasileiros, como em Rondônia, Recife e Piauí.

A bancada, inclusive, ensaia apresentar na Câmara um projeto de decreto legislativo para sustar os efeitos desta medida no Polo de Bicicletas.

Após a reunião interna, o coordenador do colegiado, o senador Omar Aziz (PSD), confirmou ao Portal Norte de Notícias que haverá uma segunda reunião, desta vez com o ministro da Economia, Paulo Guedes, agendada para às 18h, hora Brasília.

image