Manaus

Medidas

Após mais de um mês, comércio e restaurantes reabrem hoje em Manaus

A Justiça do Amazonas determinou desde o dia 2 de janeiro a suspensão das atividades consideradas não-essenciais


Da Redação
22/02/2021 às 08h10min


Após decisão anunciada na última sexta-feira, 19, e publicado pelo Governo do Amazonas no sábado, 20, os decretos nº 43.449 e nº 43.450shoppings, lojas e restaurantes reabrem hoje em Manaus. Com  mais de um mês sem funcionar devido decreto governamental, o governador Wilson Lima disse que a medida pode ser revogada caso o número de casos de contaminações pela Covid-19 volte a crescer.

A Justiça do Amazonas impetrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM),  determinou deste o dia 2 de janeiro, que o Governo do Estado suspendesse as atividades consideradas não-essenciais pelo prazo de 15 dias,  desde então as medidas vem sendo prorrogadas até a presente data. No interior do Amazonas as medidas continuam restritas devido o alto número de casos.

O funcionamento do comércio em geral fica permitido das 9h às 15h, os shoppings das 10h às 16h, e os restaurantes das 6h às 16h, apenas de segunda a sábado. A circulação de pessoas continua restrita das 19h às 6h.

Os dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) registram desde o inicio da pandemia no Amazonas mais de 306 mil casos da doença e 10.462 o total mortes pela Covid-19.

Comentários