Manaus

Academias

Academias reabrem em Manaus e adotam medidas de segurança

As academias estão se adaptando ao novo modelo social com a implementação de medidas de segurança estabelecidas


Raline Pontes
29/06/2020 às 18h08min

- Foto: Foto divulgação


O terceiro ciclo de reabertura gradual de atividades não essenciais no Amazonas iniciou hoje (29), e um dos estabelecimentos mais aguardados eram as academias, que por conta da pandemia do novo coronavírus, tiveram que fechar suas portas por quase três meses.


Pessoas que praticam atividades físicas, possuem uma saúde melhor, tem a imunidade alta e consequentemente, evitam muitas doenças.


E uma das academias que estavam na expectativa de retornar suas atividades e que adotaram as medidas de segurança, foi a Academia New Fit Sumaúma, localizada no Sumaúma Park Shopping, Zona Norte da capital. Além do retorno dos alunos que já frequentam as academias, um novo público vai se tornar adepto desta atividade que proporciona tantos benefícios ao bem estar das pessoas.


Em toda academia, foi colocado os espaçamentos, disponibilização de álcool 70%, produtos específicos de higienização de equipamentos, acessórios, maçanetas e corrimões, sinalização com avisos e orientações aos alunos, sobre como proceder com segurança diante da nova realidade social.




De acordo com a administradora da Academia, Alessandra Fernandes, todo o corpo técnico, professores, colaboradores de limpeza, equipe de apoio e recepcionistas da New Fit Sumaúma passaram por um treinamento específico e adotaram um protocolo padrão para cada espaço. Atendendo todas as recomendações de segurança para cada área de atuação.




A Academia se preparou intensamente nas últimas semanas para este momento, tanto para o retorno dos alunos, quantos para captação de novos, explica a administradora.






“Neste momento, além de todos os benefícios que a atividade física proporciona aos nossos alunos, estamos focados em oferecer segurança em toda a academia, em cada setor. Seguimos todas as orientações, fizemos as adequações necessárias e atendemos todos os novos protocolos de segurança estabelecidos pelo Poder Público”, afirma Alessandra.

Comentários