Política

PREJUÍZOS

A Petrobras anunciou a venda das concessões e a retirada dos investimentos do AM

A iniciativa deve contribuir para a redução do endividamento da Petrobras


Alex Costa - Tv Norte Amazonas
29/06/2020 às 20h06min




A Petrobras anunciou a venda das concessões na última sexta-feira, confirmando a retirada dos investimentos do Amazonas.

A empresa anunciou a venda dos campos terrestres, alegando mudanças na estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, que busca concentrar os recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a empresa tem maior diferencial competitivo. A iniciativa deve contribuir para a redução do endividamento da Petrobras.

 

O deputado estadual Serafim Correa apontou como culpa máxima da saída o monopólio da Cigás, Única empresa a explorar e comercializar gás no amazonas.

E atacou o governo do amazonas, que vetou o projeto de lei, que possibilitaria a competitividade do produto.

 

A Petrobras afirma que um exemplo positivo da entrada de novos atores no setor de óleo e gás do amazonas foi a venda em 2019 do campo de azulão, na bacia do Amazonas. No entanto, todo o gás extraído é destinado para o estado de Roraima, onde é transformado em energia elétrica.


O Polo Urucu compreende sete concessões de produção, todas localizadas nos municípios de Tefé e Coari, ocupando uma área de aproximadamente 350 km².

Comentários