Mundo

Atentado

11 de Setembro: 19 anos do ataque ás torres gêmeas em Nova York

Ao todo, quase 3 mil pessoas morreram nos ataques


Da redação / Agência Brasil
11/09/2020 às 11h36min

- Foto: Internet


O Voo 93, que ia de Newark, em Nova Jersey, para San Francisco, nunca chegou ao seu destino porque passageiros invadiram a cabine de comando e tentaram retomar o controle do avião. Acredita-se que os quatro sequestradores planejavam lançá-lo ou contra o Capitólio, ou contra a Casa Branca.

Hoje 11 de Setembro completa-se 19 anos do atentado ás torres gêmeas do Wold Trade Center, na cidade de Nova York. Ao todo, quase 3 mil pessoas morreram nos ataques de 11 de setembro de 2001, que ainda incluíram um quarto avião sequestrado que se chocou contra o Pentágono, nos arredores de Washington.

Donald Trump e seu rival democrata Joe Biden devem visitar, separadamente, o campo da Pensilvânia onde um dos aviões sequestrados caiu.

As cerimônias que lembram os ataques são uma parada frequente de candidatos presidenciais e autoridades. Trump visitou Shanksville no aniversário dos ataques em 2018 e compareceu a cerimônias de homenagem no Pentágono.

 

Biden esteve nos memoriais de Shanksville durante seus anos como vice-presidente de Barack Obama.

 

Durante a campanha presidencial de 2016, Trump e a então candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, visitaram o memorial do Marco Zero de Nova York no aniversário do 11 de setembro.

 

A campanha de Biden anunciou que retirará seus anúncios de televisão do ar nesta sexta-feira para rememorar a data dos ataques.

 

 

Comentários