image


Dinheiro público

MP-AM investiga denúncia de funcionário fantasma em gabinete na Assembleia

O nome do deputado e do servidor não foram divulgados pelo órgão por estar em segredo de justiça
image Crédito: Divulação/Alberto César Araújo/Aleam
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 1 semanas

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) abriu uma investigação para apurar supostos atos de improbidade administrativa, por parte de um deputado estadual e de seu assessor. De acordo com a denúncia, o servidor foi nomeado para o cargo de assessor, porém nunca foi visto no seu local de trabalho. O nome do parlamentar e do funcionário não foram divulgados pelo órgão por conta do inquérito estar em segredo de justiça.

O procedimento preparatório nº 06.2021.000000313-1, foi divulgado no Diário Oficial do MP-AM, nesta segunda-feira, 12. No mesmo dia o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) instaurou investigações de casos de nove funcionários-fantasmas no gabinete da Deputada Mayara Pinheiro (PP).

A promotora, Sheyla Dantas Frota, da 46ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público determinou que a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e ao TCE-AM prestem esclarecimento sobre os fatos.

Na semana passada, o MP-AM pediu que a instauração de ponto eletrônico na Câmara Municipal de Manaus após denúncias de funcionários-fantasmas. 

Tags
image