image


CMM

Vereador de Manaus pede auxílio de R$ 1 mil para presidentes de bairros

O parlamentar argumenta que os líderes comunitários são pessoas de baixa renda e exercem os cargos gratuitamente
image Crédito: Divulgação Sandro Maia
Fonte: Anilton Jr - Há 7 dias

O vereador Sandro Maia (DEM), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), protocolou na última terça-feira, o projeto de lei 231/2021 que institui um auxílio emergencial de R$ 1 mil para os presidentes de bairros da capital amazonense. O parlamentar argumenta que os líderes comunitários são pessoas de baixa renda e exercem os cargos gratuitamente.

“Eu vim de lideranças de bairro, da Alvorada. Estas pessoas são de baixa renda, não tem salário, fazem isso (presidência de bairro) gratuitamente. A ideia é, além do auxílio de mil reais, liberar o passe livre no transporte coletivo”, afirma Sandro Maia.

Segundo o PL, para obter o auxílio, o presidente de bairro deverá comprovar através da ata de eleição que o instituiu chefe e o comprovante de domicilio do bairro que representa ou documento similar que comprove a liderança comunitária.

O vereador aponta que o auxílio emergencial duraria doze meses, mas diz que dificilmente o projeto será aprovado este ano.

“Difícil ser aprovado. Ainda vai demandar muita discussão. Boa parte questiona, mas esse trabalho existe, é notório. Vou mostrar que a partir de 2022, a gente pode colocar no orçamento”, conclui Maia.

O auxílio terá o pagamento iniciado após a aprovação do texto, vetado pagamento retroativo.

Tags