image


Senado

CPI da Pandemia aprova convocação de secretário de Saúde do Amazonas

O ex-secretário-executivo da SES, João Paulo Marques, também vai ser ouvido na comissão; as datas ainda não foram definidas
image Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Fonte: Anilton Jr - Há 2 semanas

A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira, 5, a convocação de Marcellus Campêlo, secretário de Saúde do Amazonas, e João Paulo Marques dos Santos, que foi secretário-executivo dessa mesma pasta. As datas destes depoimentos ainda serão agendadas pelo presidente , senador Omar Aziz (PSD-AM).

"Requeremos a convocação do Sr. Marcellus Campêlo para prestar depoimento nesta CPI criada para apurar as ações e omissões no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil", afirma trecho do pedido de convocação feito pelo Senador Marcos Rogério (DEM).

O chamamento também afirma que o desabastecimento de oxigênio, no Estado, durante o pico da segunda onda da Covid-19, também motivou o convite.

"No agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados e as possíveis irregularidades em contratos, fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de recursos públicos, assinatura de contratos com empresas de fachada para prestação de serviços genéricos ou fictícios", conclui o documento.

Também há requerimentos - que ainda precisam ser votados - para convocação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas.

Nesta quinta, 6, Marcelo Queiroga depõe à Comissão. Depois de Mandetta e Teich, ele será o terceiro ministro da saúde da gestão do governo Bolsonaro a prestar esclarecimentos à CPI da Covid, no Senado.

Tags
image