image


Investigação

CPI da Covid recebe mais 170 requerimentos

Há também pedidos de convocação destinados aos ex-ministros da Saúde
image Crédito: Divulgação
Fonte: Antagonista  - Há 3 semanas

Após ser aprovado como presidente da comissão da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) já recebeu, em seu primeiro dia de atuação, mais de 173 requerimentos. 

Entre os documentos, estão pedidos de convocação de integrantes do governo, como o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e solicitação de documentos como contratos e processos de negociação de vacinas entre o governo federal e as indústrias farmacêuticas.

Há também pedidos de convocação destinados aos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello e ao ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten. Mandetta deve ser a primeira testemunha da CPI da Covid. A expectativa é que ele fale ao colegiado na próxima terça.

Além disso, houve também solicitações relacionadas ao fornecimento de respiradores, de equipamentos de proteção individual e do processo de contratação de leitos Covid.

Os pedidos precisam ser pautados pelo presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), e aprovados pela maioria da comissão.

 

Tags
image