image


Falta de quórum

CONFUSÃO: Vereadores pedem fim da sessão híbrida na CMM

Discurso de Glória Carratte (PL) gerou mal-estar entre os parlamentares
image Crédito: Robervaldo Rocha/CMM
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 2 dias

Durante sessão legislativa da Câmara dos Vereadores de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira,14, a vereadora Glória Carrate (PL) protestou durante o seu discurso no pequeno expediente sobre a falta de compromisso dos colegas durante as sessões parlamentares.

 

 A ausência dos vereadores vem gerando falta de quórum e embargando aprovação de projetos de leis. “Muitos vereadores não estão vindo trabalhar, congelam a imagem na TV Virtual da Câmara para não ficar prestando atenção nos debates do plenário. A maioria está vindo trabalhar, são apenas três dias da semana e não vejo eles aqui; me desculpem a quem a carapuça serviu.”, disse a vereadora em seu discurso.

 Após pedir o fim das sessões híbridas da Casa Legislativa, a vereadora recebeu o apoio dos vereadores Rodrigo Guedes (PSC), Everton Assis (PSL), e do presidente da Sessão, Wallace Oliveira (Pros). Contrário ao posicionamento, Professor Samuel classificou a discussão como precipitada. Participando de forma remota, o vereador Amon Mandel (Podemos) retrucou o discurso da vereadora pedindo para verificar a presença dos vereadores na Sessão Plenária, mas não foi atendido. 

A reportagem do Portal Norte de Notícias entrou em contato com Glória Carrate para saber se irá formalizar o pedido por meio de projeto de lei, sem sucesso. O presidente da sessão, Wallace Oliveira (Pros) não se manisfestou sobre a fomalização e votação do encerramento das sessões on-line.

 

Tags