image


Votação

Líder do prefeito é o relator de projeto que autoriza empréstimo à prefeitura

Município planeja contrair dívida em até R$ 470 milhões; proposta deve ser votada em plenário na próxima segunda, 19
image Crédito: Robervaldo Rocha /CMM
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 1 semanas

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), vereador Joelson Silva (Patriota) confirmou que o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcelo Serafim (PSDB), será o relator do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que pede autorização para empréstimo de até R$ 470 milhões junto do Banco do Brasil.

“A proposta será analizada amanhã na CCJR, depois deve seguir para a terceira comissão de economia e finanças, provavelmente votaremos no plenário na próxima segunda, isso dependerá do presidente Davi Reis e o líder do prefeito Marcelo Serafim”, comentou o vereador.

O projeto de lei foi enviado para CMM na última terça-feira, 6, segundo o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o prazo total do financiamento será de 180 meses, o recurso do empréstimo será destinado exclusivamente para o Programa de Melhoria de Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/ Manaus).

Endividamento municipal

O vereador da oposição Amon Mendel (Podemos) se pronunciou contra a provação do PL na sessão plenária desta terça-feira, 13, por conta do endividamento municipal. “Não sou contra a geração de empregos, mas questiono o seguinte ponto; alguém aqui recebeu os dados do endividamento do município? Eu não recebi, nem encontrei junto com o PL, é uma falácia dizer que sou contra a geração de emprego, eu sou contra colocar de forma apressada, em regime de urgência, impedindo que a gente estudo minuciosamente o PL”, comentou o vereador.

De acordo com o site do Tesouro Nacional, a prefeitura de Manaus tem 2,2 bilhões de em empréstimo consumado nos últimos 8 anos.

Tags