image


Apagão

Vereador vai acionar a Justiça contra Amazonas Energia

Rodrigo Guedes prepara ação civil pública em que pede ressarcimento coletivo à população da capital
image Crédito: Reprodução
Fonte: Joana Rebouças - Há 1 semanas

Um dos críticos da concessionária Amazonas Energia, o vereador de Manaus, Rodrigo Guedes (PSC), prepara uma ação civil pública contra a empresa em que pede o ressarcimento coletivo da população afetada pelo apagão que ocorreu na capital amazonense no último sábado, 3. A ação vai ser ingressada junto a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e ao Procon-AM.

“Manauaras ficaram em um apagão e isso não pode acontecer. A Amazonas Energia mais uma vez demostra de uma forma muito clara o desserviço que presta à sociedade manauara, por isso propus a Comissão Parlamentar de Inquérito, porque ela (concessionária) não se corrige, não tem jeito, é uma empresa que não tem compromisso nenhum e precisa ser penalizada, ser multada”, disse o vereador, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda, 5.

O vereador chegou a mostrar a nota oficial divulgada pela concessionária explicando sobre o ocorrido e disse que entrará com a ação ainda hoje. Guedes vai pedir ainda dano moral coletivo à sociedade manauara.

“É mais um crime cometido por essa empresa criminosa e isso não pode ficar impune, chega do tempo de desrespeito da Amazonas Energia com os manauaras e os amazonenses. Vamos até às últimas consequências. Eles vão ter que pagar”, afirmou.

CPI

A CPI para investigar a Amazonas Energia foi protocolizada pelo vereador Rodrigo Guedes no dia 18 de fevereiro na Câmara de Manaus e até agora segue sem ser instalada.

O Portal Norte de Notícias entrou em contato com o presidente do Legislativo municipal, vereador David Reis (Avante), para saber em qual etapa está a CPI da Amazonas Energia, mas ele não retornou o contato.A reportagem também procurou a empresa Amazonas Energia para repercutir as declarações do vereador, sem sucesso.

Tags