O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 75, tomou neste sábado, 3, a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ele foi imunizado com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.
Lula fez transmissões ao vivo nas suas redes sociais para registrar o momento.
“Sou muito agradecido por ter tomado a vacina, e quero aproveitar para expressar a minha solidariedade à todo ser humano que perdeu um parente para a Covid, a todas aquelas pessoas da saúde que se matam de trabalhar 24 horas para tentar salvar o povo brasileiro” disse o ex-presidente após tomar a vacina.
Lula aproveitou o momento para cobrar o governo Bolsoanro
"Se eu pudesse dar um conselho a alguém, queria dizer aos membros do governo: vocês só tem que fazer uma coisa neste momento: primeiro, ouvir a ciência, ouvir aqueles que sabem como tratar isso, e cumprir as determinações, conversar com os governadores, prefeitos, porque essa luta é de todos. Não é do governo, não e só da oposição, não é só da classe médica. É de todos", afirmou.
O ex-presidente ainda falou sobre como um governo podo resolver o problema da pandemia.
“É preciso três coisas para resolver o problema da Covid. Primeiro a vacina, não tem discussão, a vacina é imprescindível que todas as pessoas tomem. Segundo é ter o auxílio emergencial para garantir que as pessoas possam ficar em casa, e tem que ser dois auxílios, um para povo mais pobre trabalhador e outro para o pequeno empreendedor que precisa continuar sobrevivendo, e o terceiro é gerar emprego para esse povo”, concluiu.
Ao vivo direto de São Bernardo: Lula recebe a 2ª dose da vacina contra o coronavírus #VacinaParaTodosJá https://t.co/yFgXwQMPGx
— Lula (@LulaOficial) April 3, 2021