image


Segurança

Atuação da Força Nacional em Manaus inicia com Operação 'Mão de Ferro'

Parte do efetivo chegou nesta quarta-feira, 9, na capital amazonense
image Crédito: Divulgação
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 1 semanas

Após a chegada de quarenta homens da Força Nacional na capital amazonense, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que está em execusão desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Mão de Ferro com o efetivo da Força Nacional. Os trabalhos estão ocorrendo nos bairros de Manaus, em áreas mapeadas pela SSP-AM.

O efetivo irá somar aos mais de 12 mil servidores do sistema de segurança pública do Amazonas.

Também na manhã de hoje, 10, uma viatura da Força Nacional que saiu de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM) capotou e caiu em um igarapé na altura do quilômetro 16 da BR–319. Parte do contingente estava vindo pela BR-319. 

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o coordenador geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, coronel Américo Gaia, definiram na tarde de ontem, 9, os pontos de atuação prioritária na capital e interior. O efetivo irá realizar ações em Manaus e nos municípios onde houve registro de ocorrências de ataques de membros de facção criminosa.

O Portal Norte de Notícias entrou em contato com a SSP-AM para saber quantos homens da Força Nacional irão chegar nesta quinta, sexta e sábado. Porém, até o fechamento dessa matéria não obteve resposta. 

Tags