image


Atendimento

Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos promete agilidade

A expectativa é que até o final de junho esteja funcionando
image Crédito: Divulgação
Fonte: Da Redação - Há 1 semanas

A Polícia Civil do Amazonas divulgou na manhã desta segunda-feira, 3, o inicio da implantação do novo Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), que permitirá o registro de ocorrências, despacho homologatório e a lavratura de procedimentos de polícia de maneira mais ágil para atender a população. O sistema é disponibilizado pela Senasp do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates diz que o sistema garante agilidade para o trabalho da polícia e um retorno melhor para o cidadão. Um Avanço muito grande, com a ajuda do Ministério da Justiça.

"Nesse primeiro momento será feito a implantação na capital e depois no interior do Amazonas. Com esses dados eletrônicos as possibildades de burlarem o a justiça com informações erradas serão bem menores", informou.

Segundo a Delegada-Geral da PC-AM, Emília Ferraz, o sistema promete um procedimento muito bem feito, pois a partir do boletim de ocorrência, já é feito uma migração de todos os dados.

"Quem cometeu crime em outro Estado e vier para Manaus, saberemos de forma rápida e eficiente. A expectativa é que em dois meses esteja a capital toda integrada e funcionando", explicou.

O sistema foi desenvolvido com o objetivo de estabelecer um padrão nacional para os registros de ocorrências e procedimentos policiais, sendo fornecido gratuitamente às Unidades da Federação.

Tags