image


Fiscalização

Pandemia: Barco com 800 pessoas é flagrado no Porto de Manaus

Embarcação superlotada iria para praias próximas à capital amazonense, desrespeitando o decreto governamental
image Crédito: Divulgação
Fonte: Da Redação - Há 2 semanas

Em outro caso de embarcação descumprindo o decreto de combate à pandemia, o barco Anna Karoline ll foi interditado na manhã deste domingo, 18, no Porto de Manaus. O barco – que tem capacidade máxima para 910 pessoas-  estava com cerca de 800 pessoas para participarem de uma festa e iria para praias próximas.

Conforme as medidas restritivas em vigor no Amazonas, embarcações devem operar somente com 50% da capacidade, além de respeitar regras sanitárias, como o uso de máscara e o distanciamento social. Ou seja, Anna Karoline ll deveria estar com aproximadamente 455 pessoas presentes.

“Pela lista, a quantidade de pessoas está dentro do limite de 50% da capacidade do barco, mas visivelmente está com superlotação. Além das pessoas que estavam foram da embarcação, e que ainda iam entrar”, disse João Rufino - diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).

Rufino afirmou que os responsáveis pela embarcação serão responsabilizados pelas infrações contra o decreto governamental. Após a ação fiscalizatória, as pessoas foram dispersadas, e conforme a Arsepam, devem ser ressarcidas pelos organizadores da festa.

Este seria o suposto banner de divulgação da festa:

Tags