image


Afogamento

Buscas por corpo são suspensas após mergulhador passar mal; veja vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, o profissional ingeriu nitrogênio ao emergir à superfície e equipamento que faz o socorro está indisponível
image Crédito: Divulgação
Fonte: Da Redação - Há 1 semanas

Há mais de 24 horas, desde a tarde desta terça, 6, as buscas do corpo de um homem identificado como Antônio Francisco de Oliveira, 30, que desapareceu, após tomar um choque e cair no rio Negro, no Porto Fluvial Roadway Manaus, no Centro da cidade, estão suspensas porque um mergulhador do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM)  teve  um mal-súbito durante a ocorrência. 

Segundo a assessoria de imprensa do CBMAM, o profissional se sentiu mal após mergulhar 32 metros de fundura, sendo que o limite de mergulho é de 39 metros, na busca do corpo de Antônio. 

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros explicou que, “ao emergir, o mergulhador se sentiu mal ao ingerir nitrogênio em seu organismo. E ao precisar de câmara hiperbárica, um equipamento que permite manter a pressão interna constante ou controlada nesses casos, percebemos que o equipamento, que temos através de um contrato terceirizado com o  Hospital Beneficente Portuguesa, se encontrava no hospital, pois tinha sido usado no tratamento de pacientes da Covid-19, e, que, após o uso, o hospital desmontou a câmara, o que nos foi informado pela direção do hospital. Por isso, decidimos parar as buscas do corpo para não colocar em risco a vida de nosso outro mergulhador”.  

A assessoria não soube informar o estado de saúde do mergulhador e nem quando irão retornar as buscas pelo corpo da vítima.

 

Tags