image


Erro

Pessoas são vacinadas contra Covid-19 por engano em SP

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itirapina, um total de 46 pessoas deveriam ter recebido a influenza A
image Crédito: Divulgação
Fonte: Uol - Há 3 semanas

Um erro levou a vacinação contra a covid-19 por engano de 46 pessoas no interior paulista. O erro só foi notado um dia após o ocorrido. A imunização aconteceu durante a terça-feira, 13, na cidade de Itirapina (SP). Um total de 18 adultos, dentre eles uma gestante, e mais 28 crianças foram vacinados com uma dose da Coronavac. No entanto, essas pessoas deveriam ter sido imunizadas com a vacina contra a gripe.

O incidente aconteceu após uma técnica de enfermagem se confundir e separar uma caixa com as vacinas contra a Covid-19 para serem aplicadas no posto de imunização da influenza A.

A vacinação contra gripe deu início nesta segunda-feira, 12, em todo o Brasil. No Estado de São Paulo, as aplicações das duas vacinas estão sendo simultâneas. Neste ano, a campanha iniciou diferente, o que antes priorizava os idosos, hoje a preferência está para crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e puérperas.  

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Itirapina, todas as pessoas vacinadas por engano serão acompanhadas por uma equipe médica por duas semanas, apesar de não haver resultados científicos perante a saúde do público vacinado. 

Tags